quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Julio Lopes participa de coletiva sobre desenvolvimento de nova fábrica de tubos flexíveis em Angra dos Reis

    O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, esteve nesta quarta-feira,dia 26, no Palácio das Laranjeiras para participar de uma coletiva de imprensa sobre o desenvolvimento da nova fábrica de flexíveis que será construída em Angra dos Reis, município do Rio. O evento foi mediado pelo Governador Sérgio Cabral e pelo presidente mundial da Technip, empresa que investe no projeto, Thierry Pilenko.

    A empresa que já opera na área desde 2009, terá como foco principal da nova fábrica, produtos de alta tecnologia.  A construção contará com um investimento de cerca de 700 milhões de reais e iniciará em 2011, após a conclusão dos trâmites legais. Segundo o presidente da empresa, o investimento irá gerar cerca de 2.000 empregos aliados a um treinamento de alto nível para fabricação de produtos.

    Estiveram presentes ainda o prefeito de Angra, Tuca Jordão, Júlio Bueno, Secretário de Estado de Desenvolvimento, Economia, Energia, Indústria e Serviços, o Consul geral da França no Rio, Jean Claude René Moyret e Frederic Delormel, diretor presidente da Technip no Brasil.

    O Governador Sérgio Cabral falou sobre a importância do investimento da empresa nas regiões oceânicas do Brasil. – A vinda da Technip para o Brasil foi essencial para o desenvolvimento do petróleo. Uma empresa que é muito forte, muito capitalizada, que já está no Brasil há 37 anos e que fatura anualmente 65 bilhões de euros, teve muito bom gosto ao escolher Angra dos Reis como mais um ponto para operar, concluiu o governador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.