sábado, 2 de abril de 2011

Ministério Público reabre inquérito que questiona nova Linha 4 do MetrôRio - Extra Online

4 comentários:

  1. Excelente medida tomada pelo MP. Afinal, qual a justificativa técnica para a mudança de um sistema em malha, como em qualquer sistema metroviário do mundo, para a redução a uma única linha? Ainda mais considerando a tão particular topografia da Cidade do Rio de Janeiro. Parece que estão tentando matar um projeto TÉCNICO, há anos concebido, em função de uma mera "estratégia" de governo. Governos passam e a demanda por sistemas eficientes de transporte público só aumenta!

    ResponderExcluir
  2. A "demanda olímpica" está se sobrepujando à demanda dos cidadãos residentes. Temos que lutar, sobretudo, para a inclusão da estação Gávea em dois níveis (para futura construção do anel de integração entre as Linhas 1 e sua extensão até a Barra), além de metrô no lugar de BRT, do Jardim Oceânico até Alvorada.

    ResponderExcluir
  3. O importante é os usuários poderem discutir o planejamento da rede como um todo e depois, e só depois, discurtir as linhas e as estações. O que importa é o conceito do que vai ser feito.
    Como alguem disse, citando Churchil, na reunião do Clube de Engenharia, que a guerra é importante demais para ficar nas mãos dos generais, podemos dizer que o Metro é importante demais para ficar na mão de um governador e de uma concessionaria.
    Já estava na hora do MP entrar nessa historia, que está muito mal contada

    ResponderExcluir
  4. A apresentação dos estudos que justificem a alteração do traçado é um direito do cidadão e, como cidadão, gostaria que houvesse transparência e ampla divulgação.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.